quarta-feira, 14 de julho de 2010

Local de entrega de Boletos.

Se você deseja fazer sua inscrição em nossos cursos poderá realizar o pagamento através de depósito em Casa Lotérica ou através de boleto bancário que deverá ser pago também em casa lóterica.

Os boletos podem ser retirados no seguinte endereço:


Rua Recife 115
Jardim Brasil,
Barra.
Salvador,Bahia
CEP 40140-330



A razão do depósito em Casa Lotérica é que a tarifa cobrada é menor do que nas agências bancárias.

ATENÇÃO CUIDADORAS DE IDOSOS: NOVAS VAGAS. PREPAREM-SE PARA SELEÇÃO.

A Fundação Jaqueira pela sua credibilidade e seriedade é sempre procurada para atender as famílias baianas. Agradecemos a confiança e a integração em nossos projetos, sendo o mais importante o que oferece suporte aos idosos e suas famílias.
Vejamos as vagas:

1. Cuidadoras para regime 24h. Trabalha 24h e folga 24h.
(quatro vagas)

2. Cuidadoras para horário noturno:De 19h até 07h (12 horas)
(duas vagas)

3. Folguistas para finais de semana.


Ligue o fixo 71 3011 1188 e 71 9619 61 29 (vivo)

Novo celular:71 8268 5557 (Claro)

Favor não ligar a cobrar.
Estamos marcando para segunda a tarde a seleção.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Oldack Miranda : Fundação Jaqueira completa dez anos lutando pelos direitos da mulher e dos idosos.

Fundação Jaqueira completa dez anos lutando pelos direitos da mulher e dos idosos
Blog Bahia de Fato.

Em julho, a Fundação Maria Lúcia Jaqueira de Mattos completou dez anos de atividade. Com sede em Salvador, a instituição é presidida pela jornalista e radialista Vera Mattos. É uma militante dos direitos humanos que vai além do discurso.

Além da indignação que sempre manifesta diante das violências cometidas contra as mulheres, a Fundação Jaqueira oferece cursos para Formação de Cuidadores de Idosos, orientando inclusive seus alunos para o mercado de trabalho. Uma nova profissão, muito demandada desde que a expectativa de vida dos brasileiros aumentou na última década, e tão importante quanto auxiliares de enfermagem, enfermeiros e médicos.

O site da Fundação jaqueira faz referência a vários parlamentares da Bahia vinculados à luta dos direitos humanos. Cita os deputados baianos Emiliano José (PT), Yulo Oiticica (PT) e Álvaro Gomes (PCdoB). Também elenca os endereços eletrônicos do PT, do PCdoB, da Presidência da República do Brasil, da Rede Nacional dos Direitos Humanos e da Tribuna da Bahia onde o editor do Bahia de Fato, Oldack Miranda, o jornalista e atual candidato a deputado federal pelo PT, Emiliano José (1331), e a dirigente da Fundação jaqueira Vera Mattos, começamos nossa trajetória do jornalismo baiano. A simpatia por Dilma Rousseff é clara.

Viajando pela Internet, fui bater às portas do site da Fundação Jaqueira. Lá encontrei um registro de 2005 sobre uma Moção de Aplauso da autoria do então deputado estadual Emiliano José (PT).

A Moção de Aplauso parabenizava a Fundação Maria Lúcia Jaqueira de Mattos por trazer a Salvador a exposição “Barroco Mineiro”, do fotógrafo mineiro Antônio Cançado de Araújo, que levou ao mundo a arte brasileira. Cançado de Araújo era membro do Conselho de Cidadãos Brasileiros na França, com sede na Embaixada do Brasil Em Paris.

Oldack Miranda