sábado, 24 de outubro de 2009

VERA MATTOS: Adital entrevista a jornalista Vera Mattos sobre a onda de assassinatos em Salvador.

VERA MATTOS: Adital entrevista a jornalista Vera Mattos sobre a onda de assassinatos em Salvador.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Dias determinados para inscrições na Paróquia da Vitória. 71 9619 6129. 71 3011 1188


A partir de agora, quem estiver interessado no Curso para qualificação em Cuidadores de Idosos deverá comparecer pessoalmente nas tardes de segunda-feira e na manhã de terça-feira na Paróquia da Vitória.

Assim, teremos oportunidade de conversar diretamente e após isto efetivar inscrições.

Lembramos que este setor oferece grandes possibilidades a técnicos e auxiliares de enfermagem.

Homens também podem fazer o curso para qualificação como cuidadores de idosos. São bastante procurados técnicos em enfermagem e também cuidadores que possuem carteira de Habilitação.


Os documentos necessários são os seguintes:

1. Cópia de RG;
2. Cópia de CPF;
3. Cópia de comprovante de residência;
4. Duas fotos 3X4;
5. Antecedentes Criminais.

Fica assegurada a entrega de certificado aos cuidadores que frequentarem 100% o curso.

As faltas somente serão revista a partir da apresentação de atestado médico ou OUTRO MOTIVO DE NATUREZA GRAVE QUE POSSA VIR A SER COMPROVADO.

Em caso de não comparecimento a nenhuma das aulas, não será feita a devolução da taxa, uma vez que professores, colegas, atividades e espaço para aula se encontravam devidamente disponibilizados.

A Fundação Jaqueira age com rigor pois este rigor será necessário no dia a dia de todos os Cuidadores.Qualificação é coisa séria.


Desejamos sucesso a todos que visitam esta página.

A aluna de outubro. Parabéns.

Esta é Rosenete.A aluna do mês de outubro.Festejando o novo emprego.Além da Rosenete tivemos outras alunas contratadas.Desejamos felicidades a todas elas e excelente desempenho em suas atividades.

Cientistas americanos comprovaram que o uso da internet pode ajudar o funcionamento do cérebro em pessoas da terceira idade e em pouco tempo.

É um mundo desconhecido para esses senhores de cabeças brancas, mas o desafio de pesquisar na internet pode ser um grande aliado contra a demência.



O estudo foi feito por pesquisadores da Universidade da Califórnia com 24 voluntários, com idades entre 55 anos e 78 anos. Os grupos foram divididos entre novatos e experientes em internet.



Logo depois do primeiro contato com o computador, a ressonância magnética mostrou que a atividade nas áreas cerebrais que controlam a linguagem, a leitura, a memória e a capacidade visual nos dois grupos. Mas os experientes em internet trabalharam uma área do cérebro muito mais extensa do que a dos novatos.



Depois desse exame, os grupos foram orientados a passar duas semanas fazendo pesquisas na internet durante uma hora por dia e voltaram para um novo teste no laboratório. Submetidos a uma segunda ressonância magnética, os resultados foram bem diferentes.



Além de toda a área que já tinha sido ativada no primeiro contato com a rede, os novatos também trabalharam a parte frontal do cérebro, uma região que controla a memória e a tomada de decisões.



Numa nova comparação, os cientistas perceberam que, depois de um tempo navegando na internet, a diferença entre novatos e experientes diminuiu, deixando a extensão da área ativada praticamente igual nos dois grupos.



A conclusão é que a internet, se usada diariamente, pode ser um treinamento, assim como palavras cruzadas, quebra-cabeças, um trabalho para não deixar o cérebro perder a capacidade de raciocínio.

Fonte: Jornal Nacional/Rede Globo